Tempo de leitura: < 1 minuto

cabra macho

A Igreja Batista Teosópolis, de Itabuna, realiza pelo segundo ano consecutivo sua campanha de prevenção do câncer de próstata. Com uma abordagem leve e bem humorada, que visa quebrar o tabu existente nessa matéria, a campanha afirma, para eliminar qualquer dúvida, que “exame de próstata é coisa de cabra macho, sim senhor!”
Em 2013, a iniciativa contemplou mais de 400 homens, membros ou não da igreja. O objetivo agora é ultrapassar este número e chegar a 500 exames.
Homens com idade a partir de 45 anos estão  convocados a comparecer à IBT, no dia 14 de junho, às 19h30min, para assistir à palestra do médico João Correia; e no dia 15, a partir das 6 horas, para coleta de sangue e exame de próstata gratuito.
Para se submeter ao exame, é necessário estar em jejum (mínimo de 8 e máximo de 12 horas) e em abstinência sexual de, pelo menos, três dias antes do procedimento, além de não andar a cavalo ou de bicicleta na véspera.
De acordo com o Ministério de Ação Social da igreja, que organiza a campanha, todos os homens que forem examinados receberão logo em seguida um inquestionável  “Certificado de Cabra Macho”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *