Tempo de leitura: < 1 minuto

Naomar Almeida comemora primeiros resultados da UFSB com o Sisu.
Naomar Almeida comemora primeiros resultados da UFSB com o Sisu.

O reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Almeida, informou há pouco que 16.321 estudantes se inscreveram para disputar as 720 vagas oferecidas pela instituição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas são divididas, igualitariamente, entre os campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
Das 16,3 mil inscrições, exatamente 9.804 escolheram os campus Jorge Amado (Itabuna), sendo 6.328 inscrições para a primeira opção.
– Teremos os dados mais refinados amanhã, mas tudo indica que este contingente é majoritariamente formado por jovens nativos da região – disse Naomar.
Segundo o reitor, as parciais de ontem indicam que a disputa por vagas nos bacharelados interdisciplinares na área de Saúde elevou a nota média a 700 pontos.
A área de licenciaturas registrou 5,6 mil inscrições, sendo 3.367 delas em Itabuna.
Os resultados da primeira chamada do Sisu de meio de ano serão divulgados amanhã. A matrícula para os convocados deverá ser feita na segunda ou terça (dias 9 e 10).
O Sisu ofereceu mais de 51 mil vagas nesta edição de meio do ano, sendo mais de 2,6 mil na Bahia, onde outras cinco instituições ofereceram vagas em cursos de graduação por meio deste sistema de seleção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *