A presidente Dilma Rousseff fez pronunciamento em cadeia de televisão nesta terça (10) às vésperas da Copa do Mundo. Após lembrar do carinho com que são recebidos os brasileiros nas copas realizadas em outros países, pediu ótima receptividade aos turistas estrangeiros.

Dilma aproveitou para cutucar quem “trabalhou” contra a competição mundial no país.

– No jogo que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca – disse.

A candidata à reeleição elencou feitos relacionados à copa do mundo de futebol. “Nossos estádios estão prontos. Disseram que não teríamos copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente dobramos a capacidade dos nossos aeroportos”, acrescentou, enfatizando, mais adiante, que a copa não só “gera gastos” e prometeu análise minuciosa dos gastos.

A presidente também aproveitou para negar qualquer risco de racionamento de energia elétrica. “Nosso sistema [elétrico] é robusto”, disse. A mandatária ainda falou de boatos sobre epidemia de dengue no país e citou investimentos em segurança pública e em redes de transmissão. Confira vídeo.