Tempo de leitura: < 1 minuto

Nível do Rio Água Preta subiu muito com grande volume de chuvas (Reprodução Rede Bahia).
Nível do Rio Água Preta subiu muito com grande volume de chuvas (Reprodução Rede Bahia).

Chove há mais de uma semana em Uruçuca, cidade de 20 mil habitantes na região sul da Bahia. O Rio Água Preta, que corta a cidade, chegou a subir dois metros, e muitas famílias ficaram desalojadas.
A gari Maria de Lourdes afirma que passa a madrugada tentando salvar móveis da casa. Ela mora com o pai e três filhos na Avenida Beira Rio e tomou um susto quando a água invadiu tudo, informa o Portal G1.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, pelo menos 50 famílias que moram em quatro bairros próximos ao rio tiveram as casas invadidas pela enchente. Uma parte está na casa de parentes. A outra foi levada para duas escolas da cidade.
Na Escola São Lucas, estão abrigadas 13 pessoas que recebem a ajuda da prefeitura. Valmir Damázio dos Santos, que mora sozinho, conseguiu salvar o pouco que tem.

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social realiza um levantamento para saber quantas casas vão precisar de reforma e quantas famílias terão que se mudar. “Serão transferidas para o auxílio moradia até que sejam feitas todas as medidas cabíveis para que essas construções tenham bons estados de moradia”, afirma o secretário de Infraestrutura Vinícios Oliveira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *