Tempo de leitura: < 1 minuto

Wenceslau (à dir.) e o novo seretário, Erick Ettinger.
O vice-prefeito Wenceslau Júnior (à dir.) e o novo seretário, Erick Ettinger.

O bioquímico e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Ettinger, vai substitutir o médico Plínio Adry no comando da Secretaria de Saúde de Itabuna. O anúncio oficial foi feito, há pouco, pelo prefeito Claudevane Leite, por meio de nota.
Eric foi nome de consenso entre o prefeito e o PCdo B, que não abria mão da indicação do substituto de Plínio. O novo secretário tem bom trânsito na área política e já foi secretário municipal de Itabuna, mas de Esporte, de 2003 a 2004, na gestão do ex-prefeito Geraldo Simões. Eric Ettinger deixará a provedoria para assumir o novo cargo.
Plínio Adry deixa o cargo após 11 meses. Oficialmente, a versão será a de que ele pediu exoneração, mas o prefeito Claudevane Leite já havia pedido o cargo há quase duas semanas, dando ao PCdoB, que o indicou, o prazo até hoje para apresentar um outro nome.
O novo secretário da Saúde será apresentado, oficialmente, nesta terça (1) em coletiva no seu gabinete. Eric será o terceiro nome da pasta em menos de um ano e meio. O primeiro a ocupar o cargo foi o médico Renan Araújo, exonerado nas comemorações do aniversário da cidade, no ano passado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *