Tempo de leitura: < 1 minuto

Glebão trabalha para travar o concurso
Glebão trabalha para travar o concurso

O acesso ao serviço público, em regra, ocorre por meio de concurso. Existem exceções, como o caso dos cargos em comissão, ou de confiança, mas estes são exclusivos para funções de chefia e assessoramento.
Na Câmara de Vereadores de Itabuna, a exceção há muito tempo virou regra. Dos mais de 180 servidores da casa, 99% ganharam emprego sem passar por concurso público, um absurdo com o qual a atual mesa diretora assumiu o compromisso de acabar, inclusive por recomendação do Ministério Público e do Tribunal de Contas dos Municípios.
O problema é que, embora a maioria dos vereadores apoie a realização do concurso, um pequeno grupo, tendo à frente o vereador Glebão (PV), opera para boicotá-lo. Na sessão plenária desta terça-feira (1º), quando seria votado o projeto que define os cargos a ser preenchidos pelo certame, o vereador manobrou para retirar a matéria de pauta.
Glebão e a minoria contrária ao concurso apresentam várias desculpas para seu posicionamento, mas a verdade é que deixam clara a preferência pelo famigerado “Q.I” (Quem Indica). Por conta desse tipo de postura, na Câmara de Itabuna a farra das indicações já extrapolou todos os limites em matéria de ilegalidade e imoralidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *