Tempo de leitura: < 1 minuto

Luxemburgo retorna ao comando do Flamengo (Foto Nina Lima).
Luxemburgo está de volta (Foto Nina Lima).

Ney Franco já não é mais o treinador do Flamengo. O profissional não resistiu à pressão pelos resultados ruins no Campeonato Brasileiro e foi demitido pela diretoria rubro-negra nesta quarta-feira, após reunião. Ele não conseguiu vencer nesta segunda passagem pelo clube da Gávea – foram sete partidas à frente do time. A goleada por 4 a 0 para o Internacional, assim como a manutenção do time na lanterna, definiu a queda de Ney Franco.
Vanderlei Luxemburgo assumirá o comando da equipe, a terceira mudança no banco de reservas do clube na temporada. Ele terá contrato até o fim de 2015, e a missão prioritária é tirar a equipe da péssima situação vivida neste Campeonato Brasileiro. Antônio Mello será o preparador físico do time. Luxa também terá parceria do ex-atacante Deivid na comissão técnica. Eles iniciam trabalho já nesta quarta-feira.
“A escola do Vanderlei fala por si. A história dele fala por si a achamos que ele é a pessoa indicada para comandar o Flamengo”, afirmou Felipe Ximenes, diretor executivo do Flamengo, ao canal SporTV. “A conversa do Vanderlei passou por todos os aspectos que a diretoria do Flamengo toma em relação a atletas”, complementou o cartola.
Leia mais no UOL

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *