Ruy Mello assume PRE em lugar de José Alfredo Dias (Foto MPF).

Ruy Mello assume PRE em lugar de José Alfredo Dias (Foto MPF).

Ruy Nestor Bastos Mello será o novo chefe da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Bahia a partir do próximo dia 1º, tendo Mário Alves Medeiros como substituto. Desde novembro do ano passado, Mello era o PRE substituto e atuava também como procurador eleitoral auxiliar. As designações estão na Portaria PGR/MPF nº 548, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 17 de julho, seção 2, página 59.

Mello assume a vaga de PRE deixada pelo procurador José Alfredo de Paula Silva, que foi promovido por merecimento, em abril deste ano, ao cargo de procurador Regional da República e passará a atuar na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1), em Brasília.

Mello atuou na área eleitoral no Ministério Público Federal em Sergipe, inclusive como procurador Regional Eleitoral no biênio 2010 a 2012.

Mello e Medeiros ficam no cargo até 30 de setembro de 2015, quando ainda podem ser reconduzidos. Além da dupla, a equipe da PRE conta também com os procuradores auxiliares Samir Cabus Nachef Júnior e André Luiz Batista Neves.