Tempo de leitura: < 1 minuto

O pastor na noite de autógrafos da coletânea de mensagens Ecos de Lourenço
O pastor na noite de autógrafos da coletânea de mensagens Ecos de Lourenço

O prefeito Claudevane Leite decretou luto oficial de três dias pela morte do pastor Hélio Lourenço, da Igreja Batista Teosópolis, de Itabuna. O líder religioso, que atuou em Itabuna por mais de três décadas, faleceu ontem à noite (3), após três anos de luta contra câncer de próstata.
O decreto do prefeito reconhece o trabalho missionário de Hélio Lourenço, que chegou à Bahia em janeiro de 1967, atuando em Feira de Santana. Dez anos depois, mudou-se para Itabuna, onde fincou raízes.
O prefeito lembra em decreto que a Batista Teosópolis tinha 165 membros quando Hélio Lourenço a assumiu. “Sob sua liderança, a pequena Igreja se agiganta, transformando-se num marco na cidade”.
A Câmara de Vereadores também emitiu nota de pesar, assinada pelo seu presidente, Aldenes Meira, que ressaltou a contribuição social de Hélio Lourenço para Itabuna.
O diretório municipal do PT de Itabuna destacou o papel evangelizador e a figura de Pastor Hélio em nota assinada pelo presidente, Flávio Barreto.
ENTERRO
O corpo do pastor Hélio Lourenço foi velado por todo o dia na quadra do Colégio Batista de Itabuna, no Conceição, sendo previsto enterro para as 16h30min de hoje, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *