Acidente provocou explosão e incêndio na BR-116.

Acidente provocou explosão e incêndio na BR-116.

Professora Iara e o filho (Reprodução Facebook).

Iara e o filho (Reprodução Facebook).

Dois carros de passeio pegaram fogo após uma série de colisões provocada por uma carreta na Serra do Mutum, em Jaguaquara, neste domingo (10). A professora Iara São Paulo Luz morreu carbonizada no local do acidente. Ela lecionava em colégios de Jequié, no sudoeste baiano.

De acordo com testemunhas, o motorista da carreta com fertilizantes perdeu o controle da direção, colidindo com um caminhão-baú e uma carreta da Transbahia, além de atingir o GM Cruze onde estava a professora e um Ford Fiesta. A explosão e o fogo foram provocados com a colisão da carreta com fertilizantes contra outro veículo que transportava etanol.

A professora viajava acompanhada do filho, Dilson Filho, que sofreu queimaduras em 95% do corpo. O jovem foi levado para o Hospital Prado Valadares e, em seguida, para Vitória da Conquista, onde aguardava transferência em UTI aérea para Salvador.

O motorista da carreta que provocou o acidente está internado no Prado Valadares, em Jequié. De acordo com o Jequié Repórter, os quatro ocupantes do Ford Fiesta saíram ilesos, dentre eles uma criança de três anos.

Carros de passeio ficaram destruídos em tragédia.

Carros de passeio ficaram destruídos em tragédia.