Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal (PF) desarticulou, em operação deflagrada nesta terça-feira (19), em Porto Seguro, um esquema criminoso que obtia ilegalmente vistos de permanência no Brasil requeridos por estrangeiros.
Em nota, a assessoria da PF informou que nas investigações verificou-se que um escritório de contabilidade fraudava o conteúdo de documentos, como contratos sociais e relação anual de informações sociais (RAIS), no intuito de comprovar que os estrangeiros mantinham atividade econômica em solo brasileiro, dando direito, desta forma, ao visto de permanência na modalidade investidor.
A Justiça Federal emitiu quatro mandados de busca e apreensão e decretou a suspensão da atividade econômica dos envolvidos, que estão impedidos de constituir sociedades empresariais em nome de estrangeiros e intermediar ou atuar como seus procuradores em processos de concessão de visto de permanência, modalidade investidor, sob pena de conversão da medida em prisão preventiva.
Ainda de acordo com a PF, mais 100 estrangeiros podem ter sido beneficiado pelo esquema fraudulento. Eles poderão ter seus vistos de permanência no Brasil cancelados, além de ser deportados. Do G1.