Caminhada reuniu cerca de 4 mil pessoas em Uruçuca (Foto Divulgação).

Caminhada reuniu cerca de 4 mil pessoas em Uruçuca (Foto Divulgação).

Cerca de quatro mil pessoas participaram, neste final de semana, de passeata de apoio às campanhas de Dilma Rousseff (presidente), Rui Costa (governador) e Otto Alencar (Senado), em Uruçuca, no Sul da Bahia.

Everaldo Anunciação, presidente do diretório do PT baiano, disse que esta “tem sido a realidade na maioria das cidades”. Para ele, a participação popular revela o “querer”a continuidade. “É continuar com quem fez a vida da maioria [das pessoas] melhorar”, assinala.

A caminhada no município sul-baiano foi puxada por dirigentes do diretório estadual – Ivan Alex, secretário de Finanças do PT baiano, e Elio Santana, secretário de Organização do partido – e pela prefeita Fernanda Silva.

Na passagem por Uruçuca, Everaldo ainda comentou o debate na Band Bahia, que reuniu os candidatos ao governo do Estado. Para ele, Rui Costa foi o vencedor, pela clareza nas propostas. O dirigente do partido não comentou, no entanto, o tom incisivo da ex-aliada Lídice da Mata (PSB).

Everaldo espera ter Lídice apoiando Rui em um eventual segundo turno. O dirigente petista comentou o crescimento do candidato governista nas pesquisas.  No Ibope, Rui aparece com sete pontos a mais em relação à pesquisa de julho. No levantamento da Babesp, Rui ganhou cinco pontos em 13 dias. “Agora, vamos avançar e vencer as eleições”, disse.