Tempo de leitura: < 1 minuto

dinheiroProfessores da rede municipal em Itabuna decidiram vestir preto e usar apito e nariz de palhaço amanhã, 7 de Setembro, em protesto contra o atraso de salário. A manifestação no desfile cívico é puxada pelo sindicato da categoria, o Simpi.
O salário de agosto dos professores deveria ser depositado até ontem (5), mas a prefeitura informou que o dinheiro cairá em conta somente na próxima quarta (10), de acordo com a direção do sindicato.
A categoria decidiu por realizar assembleia às 8h da segunda (8) na porta da prefeitura, na Avenida Princesa Isabel. A rede municipal em Itabuna conta com cerca de 1,5 mil educadores.
Atualização às 23h10min
Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), a prefeitura reconhece que houve atraso e esclarece que se deve a queda de receita em agosto. Também informa que o pagamento aos educadores, desde janeiro de 2013, vinha sendo feito até o quinto dia útil do mês.
A nota da Secom fala em considerável redução nos valores repassados pelos governos estadual e federal ao município, o que levou o Secretaria da Fazenda a reprogramar o pagamento para o dia 10.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *