Tempo de leitura: < 1 minuto
Benito Gama foi ouvido pela PF em imóvel funcional

A Polícia Federal (PF) ouviu na manhã desta terça-feira (11) depoimento do deputado Benito Gama (BA), vice-presidente nacional do PTB e um dos alvos da Operação Ross, informou a defesa do parlamentar baiano.

A Operação Ross, deflagrada nesta terça pela Polícia Federal, mira suspeitas de compra de apoio político à campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB), em 2014, por meio de pagamentos do grupo J&F a partidos, entre os quais o PTB.

Além de Benito Gama, também são alvos da operação o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a irmã dele, Andréa Neves, os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) e a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).

Segundo a PF, Aécio comprou apoio político do Solidariedade por R$ 15 milhões, e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

As investigações apontaram que outros R$ 20 milhões foram repassados ao PTB “mediante intermediação dos deputados federais Cristiane Brasil e Benedito da Gama [Benito Gama]”.

O advogado Luiz Gustavo de Pereira da Cunha, responsável pela defesa do deputado baiano, informou à TV Globo que o depoimento de Benito Gama à PF ocorreu no apartamento funcional do parlamentar, na Asa Norte, zona nobre de Brasília. Confira mais no G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *