Tempo de leitura: < 1 minuto

Wilmaci diz que atrasos são constantes.
Wilmaci diz que atrasos são constantes.

O atraso de salário na Prefeitura de Itabuna pode levar a uma greve geral do funcionalismo, segundo anunciou nesta tarde a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), Wilmaci Oliveira. Uma assembleia dos servidores foi convocada para as 17h desta segunda (8), no auditório do Sindicato dos Comerciários, na Cinquentenário.
A greve, disse ela, pode ser por tempo indeterminado ou, pelo menos, até que os salários sejam pagos. “A assembleia é soberana. Os servidores decidirão coletivamente o que fazer. O que não dá mais para tolerar são estes absurdos atrasos no pagamento dos salários, que já viraram rotina. Os servidores merecem respeito”, disse Wilmaci.
De acordo com a sindicalista, estão ocorrendo constantes atrasos no pagamento de salário em Itabuna. O município alega queda nos repasses constitucionais. Em agosto, a queda teria alcançado 20% em repasses como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do correspondente ao ICMS.
PROFESSORES
Hoje, dezenas de professores fizeram manifestação no Centro Administrativo Firmino Alves, quando aguardavam audiência com o prefeito Claudevane Leite, que não compareceu. Uma comissão de secretários se reuniu com representantes da categoria e confirmou pagamento do salário para a próxima quarta (10).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *