Tempo de leitura: 2 minutos

Lídice, Marcos Mendes, Souto, Mallet, Da Luz e Rui (Google).
Lídice, Marcos Mendes, Souto, Mallet, Da Luz e Rui (Google).

O Instituto Babesp divulgou os dados da sua pesquisa ao governo baiano e aponta um crescimento de 12 pontos percentuais de Rui Costa (PT), que saltou de 15% para 27%, enquanto Paulo Souto (DEM) surge com 39%.
Lídice da Mata (PSB) tem, segundo o Babesp, 9%. O instituto aponta Renata Malet (PSTU), Marcos Mendes (PSOL) e Da Luz (PRTB) com menos de 1%, cada um. O instituto sofre forte carga de acusações por parte do DEM baiano.
SEGUNDO TURNO
Paulo Souto e Rui Costa aparecem empatados, tecnicamente, quando apadrinhados. Souto cai para 37% com apoios de ACM Neto e Aécio Neves, enquanto Rui Costa salta para 32% com apoio de Dilma, Wagner e Lula.
Lídice da Mata vai a 10% com apoio de Marina Silva. Neste cenário, a eleição seria decidida em segundo turno.
Os demais candidatos somam menos de 1% das intenções de voto, segundo o instituto.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas no período de 3 a 8 de setembro em 80 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00018/2014. A pesquisa foi encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). O instituto está sob suspeita da campanha do líder da pesquisa, Paulo Souto.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
O instituto informa que Dilma Rousseff (PT) aparece com 54% das intenções de voto ante 27% de Marina Silva (PSB). Aécio Neves tem 8% e Pastor Everaldo 1%. Os outros concorrentes à presidência têm menos de 1%, conforme o instituto. Atualizado às 10h30min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *