Tempo de leitura: 2 minutos

João Leão, Vane, Rui Costa e Otto Alencar em carreata pelo centro de Itabuna (Foto Pimenta).
João Leão, Vane, Rui Costa e Otto Alencar em carreata pelo centro de Itabuna (Foto Pimenta).

Do PIMENTA
Rui Costa (PT), candidato a governador da Bahia, disse ontem (11) em Itabuna que a Bahia não pode ter um governador que “pensa pequeno” e que a Região Cacaueira “quer sonhar e voar mais alto”. O ex-secretário da Casa Civil exaltou projetos para assegurar a retomada do crescimento da região, como a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna, o novo aeroporto, a Ferrovia Oeste-Leste e a chegada da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
– Entre todas as regiões do estado [o sul da Bahia é] a que tem maior potencial de crescimento. Planejamos isso com muito carinho. Muitos investimentos estão acontecendo aqui – disse ele, informando que, a partir da próxima semana, a sua campanha parte para propaganda regionalizada na TV, “para mostrar o que já foi feito na região”.
AFAGO
Rui prometeu a Claudevane Leite ontem (12), caso eleito, investir em esgotamento sanitário em Itabuna, “como gratidão” ao apoio do prefeito, que ignorou a orientação do PRB e decidiu apoiá-lo a governador. “Já fizemos muita coisa juntos. Antes de eu sair, deixei o asfalto da cidade e nós temos outros desafios. Eu quero, dia 1º de janeiro, enfrentar grandes desafios, a exemplo do esgotamento sanitário da cidade de Itabuna e tantos outros”
Ele ressaltou a necessidade de avanços e de não ter “a cabeça de um governador do passado”. No discurso na praça principal da Califórnia, um dos bairros mais populosos de Itabuna, Rui disse que, ao contrário de Souto, que criticou a atração de universidades federais para a Bahia, ele buscará mais.
“Pergunte a Ilhéus, Itabuna e região: foi bom receber universidade federal aqui?”, questionou, ao que o público respondeu com um “sim”. O candidato completou:  “Nós queremos mais e vamos ter mais. Aqui não vai ter governador que fica perguntando à Secretaria da Fazenda se tem ou não dinheiro. A gente faz o projeto, vê a necessidade do povo e corre atrás de Dilma para fazer a duplicação da BR, novo hospital, novo aeroporto, ponte.
Apenas Rui, Vane e Otto discursaram em um evento rápido devido à agenda à noite, em Camacan. O prefeito defendeu o voto em Rui e em Otto, que é candidato ao Senado. Vane reafirmou seu voto em Otto pela necessidade de ter alguém que defenda o pacto federativo como ele, além de ressaltar qualidades da chapa majoritária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *