Tempo de leitura: 2 minutos

Marcelo Nilo, de camisa clara, durante carreata em Buerarema, ontem.
Ao lado de João Bacelar, Elio Almeida e Guima Barreto, Nilo (dir.) participa de carreata.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), crê em vitória de Rui Costa (PT) ainda em primeiro turno. O deputado conversou com o PIMENTA durante visita a Buerarema, ontem. A sua crença está baseada, segundo ele, no crescimento do candidato ao governo baiano nas recentes pesquisas e na resposta das ruas.
A Babesp, também conhecida como DataNilo, trouxe, na semana passada, Rui com 27% das intenções de voto, enquanto no Ibope o petista teve crescimento de nove pontos percentuais.
A situação é de empate técnico quando os nomes dos candidatos ao governo são vinculados aos apoios nacionais. Rui salta para 32% com Lula e Dilma e Paulo Souto aparece com 37%, na Babesp, ao obter apoio de Aécio Neves e ACM Neto.
Além da pesquisa, outro parâmetro, diz Nilo, é a rua. Para ele, a campanha petista tem conseguido mobilizar as massas em várias regiões do estado, embora reconheça dificuldades no Sul da Bahia. Nilo ainda aposta em vitória de Otto Alencar. “Historicamente, desde os anos 60, o governador eleito faz o senador”, observa.
PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA
Nilo também falou da disputa à Assembleia Legislativa. “Estou trabalhando, andando muito. Estou em 51 municípios, temos Buerarema aqui no Sul da Bahia”, disse.
O deputado diz ser difícil, mas afirma trabalhar para repetir a votação de 2010, quando obteve mais de 140 mil votos. O parlamentar não descarta disputar, pela quinta vez consecutiva, a presidência da Assembleia, algo ainda mais real caso o PT ganhe a disputa ao governo baiano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *