Tempo de leitura: 2 minutos

Novo hospital será construído nesta área no Banco da Vitória (Foto Divulgação).
Novo hospital será construído nesta área no Banco da Vitória (Foto Divulgação).

Hospital será construído por meio de RDC.
Projeção do novo hospital de urgência e emergência.

A Axxo Construtora venceu a licitação para construção do Hospital da Costa do Cacau. A unidade será construída no Banco da Vitória, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, ao custo de R$ 77 milhões, caso a proposta da empresa seja sacramentada e não haja recurso das concorrentes na escolha via Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Cinco empresas participaram da licitação.
O hospital regional terá, conforme o projeto, 179 leitos, sendo trinta para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e funcionará 24 horas. A proposta segue a linha de regionalização da saúde, segundo o Governo do Estado. O valor oferecido pela Axxo (o RDC é uma espécie de leilão com preço referencial mínimo) contemplará elaboração dos projetos de arquitetura e engenharia e construção do hospital.
– Esta é uma demanda antiga da população e estamos trabalhando com foco em avançar nesta iniciativa, que vai melhorar significativamente as condições de acesso à saúde para o povo do sul da Bahia. Estamos criando mais estrutura e condições técnicas especializadas para alcançarmos um alto grau de qualidade cada vez maior para e o povo Ilhéus e região – reforça o secretário estadual da Casa Civil, Carlos Mello.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *