Tempo de leitura: 2 minutos

Bispo ora com professores em frente à catedral (Foto Pimenta).
Bispo ora com professores em frente à catedral (Foto Pimenta).

Professores e servidores de outras áreas do município voltaram a fazer novos protestos nesta sexta (10) para exigir o pagamento integral do salário de setembro. Na última terça (7), o município depositou 70% do salário na conta. O restante foi pago hoje (confira abaixo).
Professores caminharam pelo centro da cidade e encerraram a manifestação em frente à Catedral de São José, apoiados pelo bispo diocesano Dom Ceslau Stanula. A manifestação dos trabalhadores da área de educação foi puxada pelo sindicato da categoria, o Simpi.
Já os servidores de outras áreas, fizeram protesto na sede da prefeitura, na Avenida Princesa Isabel. Vestidos de preto e usando “nariz de palhaço”, os servidores beberam água e comeram banana para, segundo eles, mostrar o que fazer com 30% do salário “mordido” pela administração municipal.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wilmaci Oliveira, considerou lamentável ter de mobilizar servidores para garantir um direito consagrado, o salário em dia.
Servidores vestiram preto e nariz de palhaço em manifestação (Foto Divulgação).
Servidores vestiram preto e nariz de palhaço em manifestação (Foto Divulgação).

QUEDA DE RECEITA
O governo prometeu depositar nesta sexta (10) o restante do salário dos servidores. A previsão é de que até as 15h já esteja disponível na conta da maioria dos servidores.
A alegação do governo para atrasar salário é a queda nos repasses constitucionais. Os cálculos são de que as perdas com Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *