Tempo de leitura: 2 minutos

Prefeito de Itabuna confirma morte de irmão desaparecido há 5 anos (Foto Pimenta).
Prefeito de Itabuna confirma morte de irmão desaparecido há 5 anos (Foto Pimenta).

EXCLUSIVO
O prefeito Claudevane Leite confirmou nesta semana mais uma perda na família. O irmão Claudemir Moreira Leite estava desaparecido há cinco anos.
No domingo, a procura de cinco anos teve um final triste com a confirmação de que o terceiro dos filhos de Dona Maria Dalva Moreira e Seu Manoel Fortunato Leite estava morto.
Claudemir viajou para o Pará há cinco anos e por lá começou a investir na atividade rural, segundo a família. Escolheu Medicilândia parar morar. O município está localizado no sudoeste do Estado, a cerca de 100 quilômetros de Altamira.
Claudinei, um dos irmãos, conversou com o PIMENTA. Ele afirmou ao blog que as buscas por notícias de Claudemir eram feitas pela internet.
Foi pela rede de computadores, no domingo (9), que houve o primeiro indício da localização de Claudemir. Porém, a notícia não era boa. O irmão desaparecido morreu em 2011. A confirmação ocorreu após contatos com a polícia e o judiciário de Medicilândia. Ele foi vítima de homicídio. O autor, Sebastião Alves de Araújo, o Tiãozinho, foragido, será julgado nos próximos meses.
Claudinei resume como a família recebeu a notícia:
– Ele morreu há três anos. Para nós, é como se fosse agora, quando ficamos sabendo. É uma tristeza grande, pois em um ano perdemos também nosso pai e nossa mãe – disse Claudinei ao PIMENTA.
Dona Maria Dalva faleceu em outubro do ano passado, após luta de cinco anos contra o câncer. Seu Manoel morreu em março deste ano, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo Claudinei, a família deverá se reunir ainda nesta semana, após o retorno de Vane da viagem a Brasília. “A partir daí, teremos mais algumas informações”, completa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *