Tempo de leitura: < 1 minuto

Bailarino Pedro Pires foi destaque no Globo Repórter de hoje (Reprodução Globo).
Bailarino Pedro Pires foi destaque no Globo Repórter de hoje (Reprodução Globo).

A história de vida e a persistência do itabunense Pedro Pires por uma vaga no Ballet Bolshoi foi um dos destaques do Globo Repórter desta sexta-feira (14). Foram dez minutos de reportagem em que a repórter Isabele Assumpção mostrou como a família do bailarino batalhou para a realização do adolescente da luta por uma vaga até a aprovação em 2011.
O amor pelo balé começou cedo. Aos 3 anos, já acompanhava a irmã, Annanda Pires. A mãe, Luciana Pires, falou do preconceito sofrido pelo bailarino do Bolshoi. Pelo sonho de Pedro, a família tomou decisões como a venda da casa para custear parte das despesas em Joinville (SC), a mais de 2 mil quilômetros de Itabuna.
“Eu estou feliz mesmo assim, porque, daqui um dia isso vai passar e a gente compra tudo de novo”. Ele mora em Santa Catarina com uma das avós. O pai, Nildo Pires, lamenta a distância. E a saudade. A reportagem também mostra a emoção de Seu Nildo ao reencontrar o filho, lá em Joinville. A reportagem com esta história de vida do itabunense no Bolshoi pode ser conferida clicando aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *