Secretária afirma que modelo adotado prioriza o professor

Secretária afirma que modelo adotado prioriza o professor

Coaraci comemora o resultado alcançado no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2013. Enquanto a meta proposta pelo MEC era de 3,8, o município alcançou 4,1, uma nota que está longe do ideal, mas demonstra que há um esforço para melhorar.

Para se ter uma ideia, em 2005 o Ideb de Coaraci estava em minguados 2,1. Desde então, a prefeitura adotou a educação como prioridade e tem procurado valorizar os professores.

Na visão da secretária Leninha Vila Nova Cavalcante, “os resultados estão relacionados a um envolvimento coletivo e à centralidade na figura do professor”.

A prefeita Josefina Castro (PT) diz que a opção tem sido apostar na escola como ponte para o desenvolvimento da cidade. “Nós apostamos na educação como principal instrumento de promoção social e construção de uma cidade melhor”, prega Josefina Castro.

No elevador do Ideb, algumas escolas de Coaraci chegaram a andares ainda mais altos. Com índices de 4,8 e 5,5, respectivamente, a Maria Barreto Santiago e a Escola do Rotary já bateram as metas previstas para os anos de 2019 e 2021.