Tempo de leitura: 2 minutos

Bombeiros fazem varredura em áreas próximas ao local onde Michel desapareceu (Foto Oziel Aragão / Plantão Itabuna).
Bombeiros fazem varredura em busca do corpo de Michel (Foto Oziel Aragão / Plantão Itabuna).

Michel tinha 17 anos (Foto Reprodução).
Michel tinha 17 anos (Foto Reprodução).

Um jovem de 17 anos desapareceu por volta das 20h40min desta quinta (4) no Rio Cachoeira, em Itabuna. Michel Thomas Morça, morador do Banco Raso, se afogou ao tentar pegar uma bola após o “baba” na quadra de esportes da Beira-Rio, no centro da cidade.
De acordo com amigos,o “baba” estava terminando, quando Michel deu um chute e a bola caiu no Cachoeira. O jovem foi pegar a bola e demorou. Os amigos foram surpreendidos com pedido de socorro.
Um dos jovens, Bruno Lemos, entrou na água e tentou socorrer o amigo, mas não conseguiu. “Ele disse que estava sentindo cãibra”, disse Bruno ao PIMENTA.
O jovem que tentou socorrer o amigo estava em estado de choque. “Vi ele morrendo na minha frente”, repetia, desconsolado, na calçada da Beira-Rio. Pouco tempo depois, com a chegada do Corpo de Bombeiros, Bruno voltou à margem do rio para auxiliar os bombeiros.
Após dez minutos de análise do local, a guarnição, preparada para casos de afogamento, acionou outra equipe com bote. Por questões de segurança, segundo o Subtenente Vasconcelos, as buscas ao corpo de Michel será feita somente no início da manhã desta sexta-feira.
Vasconcelos explicou que a equipe foi acionada para um salvamento, o que dispensaria um bote. Seguindo protocolo de segurança, afirmou, o bombeiro não faz buscas pelo corpo à noite em águas escuras. Um bote foi usado para fazer varredura no local.
A mãe do jovem chegou meia hora após o afogamento de Michel, sendo amparada por parentes e auxiliada por bombeiros. Atualizado às 5h36min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *