Paloma Amado durante entrevista na feira literária (Foto Divulgação).

Filha de Jorge Amado, Paloma concedeu entrevista na feira literária (Foto Divulgação).

A obra de Jorge Amado é o tema de bate-papo que abre o terceiro dia da Feira Literária de Itabuna (Felita), no Teatro Amélia Amado, no Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI). A conversa reúne o jornalista Daniel Thame e a filha de Jorge, Paloma Amado, e tem mediação do escritor Antônio Nunes. O bate-papo começa às 10h30min.

A programação desta manhã de sábado ainda tem atividades para crianças, no Espaço Crianças, e visitação orientada à feira, que vai até amanhã (7), na AFI, na Avenida Amélia Amado, centro. À tarde, a partir das 14h, haverá oficina de poeisa com João Filho e leitura pública de contos e poemas com os escritores Aleilton Fonseca e Sérgio Di Ramos.

Ulisses Góes apresenta A Coleção Pedra Palavra, também no Espaço Orfeu. A programação vai até a noite de hoje, sendo encerrada com apresentação de Nívia Maria Vasconcelos e Os Ohmeros.

A programação da noite também tem conversa com o escritor Ondjaki e, no espaço Palavra por Palavras,  Rita Santana, Daniela Galdino e Nelson Maca dialogam contando com mediação de Nívia Maria Vasconcelos tendo como temática a “Literaturas divergentes: Literaturas Negra e Feminina no Brasil”. Confira a programação abaixo, clicando no “leia mais”.

 

06 DE DEZEMBRO

 

9h às 12h

14h às 17h

 

Espaço Crianças

Atividades exclusivas para crianças

e visitação orientada

10:00h

Bate Papo LITERATURA AMADIANA: Paloma Amado e Daniel Thame conversam sobre a obra de Jorge Amado. Mediação de Antônio Nunes.

14:00h

Oficina

Poesia

João Filho

15:00h

Espaço Orfeu leitura pública de contos e poemas 

Aleilton Fonseca

e Sérgio Di Ramos

15:50h

Espaço Orfeu leitura pública de contos e poemas 

Glauber Soares

e Juvino Alves Filho

16:30h

Espaço Orfeu A  Coleção Pedra Palavra

Ulisses Góes e convidados

17:20h

Espaço Orfeu leitura pública de contos e poemas

 

Ana Beatriz Brandão

18:15h

Conversa com o Escritor Literatura em tempos de desencanto

Ondjaki

20:00h

Palavras por Palavras Rita Santana, Daniela Galdino e Nelson Maca. Mediação de Nívia Maria Vasconcelos Literaturas divergentes: Literaturas Negra e Feminina no Brasil

21:15h

Poeta em Trânsito Momento de música e poesia

Nívia Maria Vasconcelos

e Os oHmeros