Tempo de leitura: < 1 minuto

São Lucas deixa de atender pacientes do SUS no fim deste mês
São Lucas deixa de atender pacientes do SUS no fim deste mês

Autoridades da área da saúde, trabalhadores do setor e representantes do governo municipal se reúnem logo mais, às 17 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Em pauta, a crise da saúde e as dificuldades da Santa Casa de Misericórdia, que anunciou o fechamento do Hospital São Lucas para atendimentos via SUS.
A reunião foi convocada pelo vereador Aldenes Meira (PCdoB), presidente da Câmara Municipal, que também convidou o Ministério Público para o debate. Representando o governo municipal, foram convidados o secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger, e o vice-prefeito Wenceslau Júnior, que também responde pela Secretaria de Planejamento e Tecnologia.
Além de promover a reunião, Aldenes Meira enviou ofício para o governador Jaques Wagner, alertando para os problemas que poderão surgir com o fechamento do São Lucas. “Estamos muito preocupados com o agravamento dessa situação, que implica em desassistência e no risco da perda de vidas humanas”, afirma o vereador.
As dificuldades para a saúde no município se aprofundaram com o retorno da gestão plena, que teriam resultado em prejuízo de R$ 15 milhões para o município, desde novembro de 2013.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *