Itacaré promove festival gastronômico até dia 21 (Foto LK / Divulgação).

Itacaré promove festival gastronômico até dia 21 (Foto LK / Divulgação).

Um festival gastronômico que reúne 36 restaurantes abre, hoje (11), a temporada de verão 2014-2015 de Itacaré. O evento põe em evidência pratos da culinária regional e internacional, segundo organizadores.

Fábio Valgas, do Restaurante Espaço Brasil, acredita que o festival será “um marco para a cidade”. Para ele, o município ganha mais um atrativo ingrediente. Conhecida por ser uma rota famosa, mundialmente, de esportes de aventura, também se insere como destino gastronômico.

De acordo com a organização, os estabelecimentos participam em quatro categorias – prato principal, petisco, lanche e sobremesa. Até o dia 21, a promessa é de preços promocionais na cadeia de restaurantes participantes.

Curadora do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, a chef Rosa Gonçalves diz que o evento firma uma identidade gastronômica por meio da culinária sustentável e da valorização de produtos locais e regionais.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

A programação terá encontros sobre agricultura familiar, pesca e gastronomia no turismo, oficinas, visitas técnicas às fazendas de plantio de cacau, corrida de garçons e aulas-show com grandes chefes da gastronomia nacional.

O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, espera cerca de 10 mil pessoas em Itacaré com o festival gastronômico. O festival tem patrocínio do Governo do Estado e Sebrae e apoio do Senac e Abrasel.