Tempo de leitura: 2 minutos

José Rosa foi roubado pelo cliente após tirá-lo da prisão (Foto Arquivo pessoal).
José Rosa foi roubado pelo cliente após tirá-lo da prisão (Foto Arquivo pessoal).

Um advogado de Seabra, a 456 quilômetros de Salvador, foi assaltado pelo próprio cliente na região do município de Piatã, na Bahia. Segundo José Rosa Matos, ele ajudou a liberar o suspeito da prisão, mas teve o carro roubado quando se deslocava com o homem para pegar o dinheiro do pagamento.
O caso ocorreu no sábado (6) e o suspeito foi preso na segunda-feira (8). Nesta sexta-feira (12), a vítima foi até a delegacia de Piatã recuperar o veículo levado pelo cliente.
“Ele foi preso esse ano por vender carteira de habilitação falsa e eu consegui, há seis meses, que o juiz soltasse ele para responder em liberdade. Quando foi no sábado, ele me ligou e disse que tinha um dinheiro para receber de um fazendeiro e perguntou se eu podia pegar com ele. Eu também tinha um dinheiro para receber dele, por causa dos meus honorários, e fui. Quando nós pegamos a rodovia, ele mandou eu ir por uma estrada de chão, mas depois desistiu. Quando passamos de Piatã, uns dez quilômetros depois, ele mandou parar o carro. Quando parei, ele arrancou a chave do carro e pegou. Depois ele me ameaçou e, com uma chave de fenda, começou a gritar ‘perdeu, perdeu’. Disse que ia me sangrar e que tinham mais dois homens esperando no mato. Nisso eu saí correndo e ele foi embora com meu carro”, relatou o advogado ao repórter Ruan Melo, do G1/Bahia.
Picape roubada pelo cliente de José.
Picape roubada pelo cliente de José.

José Matos conta que chegou a desconfiar da ação do suspeito durante a viagem, mas não acreditava que ele fosse capaz do roubo. “Quando ele desistiu de entrar na estrada de chão, eu comecei a achar estranho. Eu também o vi mexendo na perna, como se tivesse uma arma, e comecei a perceber que ele poderia roubar meu carro. Fiquei em pânico, mas no meu interior pensava que ele não fosse capaz, por ser uma pessoa que eu ajudei, que eu conhecia a família. Ele morava em frente à minha casa e quando pegamos a estrada fomos conversando numa boa”, recorda.
Segundo o delegado Marcelo Matos Aguiar, que atende ao município de Piatã, o suspeito foi preso dois dias depois, no município de Wenceslau Guimarães, a 290 quilômetros de Salvador. Ele deverá ser transferido e responder por roubo. Leia mais

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *