Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conselho Estadual de Saúde discutiu nesta sexta-feira (12), em Salvador, a crise da saúde de Itabuna. Queixas relacionadas a perdas financeiras, agravadas após a retomada da gestão plena do SUS, criaram um quadro de desmonte da estrutura de atendimento à população.
Na reunião de ontem, o Conselho designou uma comissão que ficará responsável por elaborar um relatório e sugerir soluções. Os trabalhos serão coordenados pelo conselheiro Josivaldo Gonçalves, que representa os agentes comunitários de saúde.
Também farão parte da comissão o conselheiro Walney Magno (representante dos índios tupinambás no Conselho Estadual da Saúde) e o diretor administrativo-financeiro da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, André Wermann.
A reunião do Conselho foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB). Juntamente com Josivaldo Gonçalves e Walney Magno, ele conversou com o secretário estadual da Saúde, Washington Couto, e ouviu que a solução para o imbróglio itabunense exigirá uma repactuação entre o município e o governo federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *