Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itabuna emitiu nota, há pouco, em que informa uma previsão de que o pagamento à rede prestadora de serviço, incluindo os hospitais da Santa Casa de Misericórdia, ocorra nesta semana. Esse, pelo menos, foi o prazo informado pelo Ministério da Saúde.
Os funcionários dos hospitais da Santa Casa entraram em greve hoje por atraso no pagamento do décimo terceiro salário. A provedoria condiciona a quitação ao pagamento por parte do município.
A nota emitida pela secretaria antecipa, porém que o ministério repassará apenas 70% do valor devido para novembro e, segundo o município, “não deu previsão quanto aos 30% restantes”.
O repasse do ministério para o Fundo Municipal deverá ser feito em até 24h, segundo a nota, quando será feito o pagamento aos prestadores. Confira a íntegra da nota no “leia mais”.



A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o pagamento de clínicas e hospitais que prestam serviço ao SUS em Itabuna, inclusive a Santa Casa de Misericórdia, depende da liberação de recursos financeiros pelo Ministério da Saúde. Até o momento, a sinalização é de que nas próximas 24 horas, serão liberados 70% dos recursos referentes aos serviços prestados no mês de novembro. O Ministério da Saúde não deu previsão quanto aos 30% restantes, mas a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo esforços para que os prestadores sejam pagos ainda esta semana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *