Tempo de leitura: < 1 minuto
Wilmaci critica atraso de salário de servidores.
Wilmaci critica atraso de salário de servidores.

Cerca de 350 servidores das unidades de saúde de Itabuna ainda não receberam o salário de dezembro. Por lei, o município deveria efetuar o pagamento até a quinta passada (8), o que não ocorreu.

Uma manifestação foi puxada pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves, no São Caetano, nesta terça (13).

Desde agosto do ano passado, o município enfrenta dificuldades para quitar o salário dos servidores, mas os atrasos a setores da Saúde ocorrem desde 2013.

“O Sindserv repudia, veementemente, o atraso no pagamento dos salários, prática que se tornou uma rotina em 2014 e que, para indignação dos trabalhadores e do sindicato, já se apresenta no primeiro mês de 2015”, disse a presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira.

O governo ainda não se manifestou quanto ao pagamento do salário do funcionalismo. A justificativa para atrasos constantes é a queda em repasses constitucionais como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *