Fernanda Galvão, gerente do SAC.

Fernanda Galvão, gerente do SAC.

A inauguração do novo posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no Shopping Jequitibá, em Itabuna, na ultima segunda-feira (19), provocou um aumento de 50% na demanda, passando de 400 para 600 pessoas por dia. A coordenação do SAC adotou algumas medidas para agilizar o atendimento, com a ampliação do horário de funcionamento e do número de senhas distribuídas.

Nesta quarta (21), foram instalados seis toldos de 6×6 metros para que as pessoas fiquem protegidas do sol e da chuva durante a entrega das senhas. A direção do shopping também disponibilizou dois contêineres com oito minissanitários.

– Estamos trabalhando para garantir toda a comodidade às pessoas que  buscam atendimento. O crescimento da demanda se deve a uma nova estrutura – afirma a gerente do SAC Itabuna, Maria Fernanda Galvão.

Entre os serviços oferecidos pelo SAC Itabuna, que atende 89 municípios do Sul da Bahia, estão a emissão da carteira de identidade, da certidão negativa de antecedentes criminais e do CPF, além dos atendimento do Planserv, Detran, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), SineBahia, Tribunal de Justiça (TJ/BA) e Sefaz Estadual.

Toldos foram colocados para abrigar cidadãos para receber senha.

Toldos foram colocados para abrigar cidadãos para receber senha.