Tempo de leitura: 2 minutos
Luiz Caldas é atração da Lavagem do Beco de 2015 (Foto Divulgação).
Luiz Caldas é atração da Lavagem do Beco de 2015 (Foto Divulgação).

Há 30 anos, o feirense Luiz Caldas despontava no cenário musical brasileiro com um ritmo diferente, o axé music. Neste sábado, a partir das 22 horas, será a vez de prestar homenagem não apenas aos 30 anos do axé music, mas a quem é considerado o criador do ritmo.

Luiz Caldas é o principal nome da Lavagem do Beco do Fuxico, neste sábado (7), em Itabuna. A festa que sempre abria os carnavais itabunenses é realizada todos os anos, independentemente da cidade ter ou não festa.

São os blocos tradicionais, como Maria Rosa e Casados I… Responsáveis, que não deixaram a tradição morrer – e é bem neste cenário que o “Pai do Axé” se apresentará, na Praça Adami, às 22h. A atração foi contratada pelo governo baiano.

Luiz Caldas também não esquece o passado. “Itabuna me deu régua e compasso”, disse o cantor em uma entrevista ao Resenha da Cidade, da Rádio Difusora.

O músico lembra que estava em Itabuna, quando recebeu seu primeiro convite para se apresentar em cima de um trio elétrico, o Tapajós, em Ibicaraí, a 40 quilômetros de Itabuna.

O músico até cantou, de improviso, a canção Haja amor. Luiz Caldas prometeu show com antigos sucessos (Tieta, Haja amor e Que é que essa nega quer) e novas canções. Um novo CD será lançado pelo cantor e compositor em fevereiro. O novo trabalho é uma mistura de samba-reggae.

A alegria do cantor em rever amigos talvez não tenha sido maior que a sensação de ser lembrado por fãs. Um deles apareceu no hotel onde está hospedado, na Avenida Aziz Maron, no Jardim União (Beira-Rio) para que Luiz Caldas autografasse a coleção de sete discos de vinil, quase a discografia completa do Pai do Axé Music. Texto Pimenta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *