Tempo de leitura: < 1 minuto
Rosemberg e Nilo travaram disputa pela presidência da AL-BA.
Rosemberg e Nilo travaram disputa pela presidência da AL-BA.

Deve ser resolvida na próxima terça-feira, 24, numa reunião dos 11 integrantes da bancada do PT da Assembleia Legislativa com o presidente estadual do partido Everaldo Anunciação, a novela da judicialização ou não da quinta eleição do presidente da Casa deputado Marcelo Nilo (PDT).

O líder da bancada petista, deputado Rosemberg Pinto, que pretendia disputar a eleição, retirou sua candidatura alegando que não participaria de um processo que considerou inconstitucional. De acordo com sua visão, a Constituição do estado não permitiria reeleição para o cargo de presidente da Assembleia.

No conflito criado entre Rosemberg e Nilo houve troca de ataques, e o petista anunciou que iria entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade, com o apoio da sua bancada.

Em meio à briga, Rosemberg chamou Nilo de “mentiroso”. Irritou-se  com o fato de o desafeto ter declarado que levou a plenário projeto determinando o fim da reeleição de presidente da Casa, mas não colocou em votação a pedido de Rosemberg. Conforme o petista, o projeto foi retirado pois, nos bastidores, Nilo teria manobrado para derrubá-lo no voto. À ameaça de processo pedindo a anulação da eleição  Nilo respondeu que,  se isso ocorresse, iria romper politicamente com o PT. Confira íntegra n´A Tarde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *