Tempo de leitura: < 1 minuto
Itabuna disputará a Divisão de Acesso (Foto Luiz Tito/Arquivo).
Itabuna disputará a Divisão de Acesso (Foto Luiz Tito/Arquivo).

O time do Itabuna disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Baiano com uma base formada por jogadores da própria cidade, segundo afirmou o presidente Ricardo Xavier em entrevista ao Jornal das Sete, da Morena FM. Para evitar dívidas, o clube terá folha enxuta e as contratações serão fechadas a 30 dias do início do campeonato, previsto para 19 de abril.

Pelos cálculos de Xavier, a disputa da Segundona custará ao Itabuna, pelo menos, R$ 150 mil de salários de jogadores e comissão técnica. O clube está em busca de patrocínios. Os contatos, de acordo com o dirigente de futebol, já foram feitos.

A Federação Baiana de Futebol divulgou relação com nove equipes na disputa da Segundona deste ano, incluindo o Grapiúna, que volta à competição após sete anos. O time terá no comando o treinador Beto Oliveira.

O presidente do Itabuna acredita considera interessante para o futebol do município, “uma cidade com 250 mil habitantes”, o retorno do Grapiúna. Os dois times se enfrentarão no Estádio Itabunão, em 3 de maio. A rivalidade em campo, diz Xavier, é importante para o futebol local.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *