Renata Smith ! Agência Sebrae

Durante o anúncio da programação do ciclo de oficinas Sebrae Empreendedor Individual (SEI), para 2015, o gestor do Ponto de Atendimento do Sebrae, em Itabuna, Michel Lima, destacou o lançamento de uma nova solução para microempreendedores que desejam ou precisam migrar de categoria.

A oficina SEI Crescer orientará os participantes sobre o processo de migração de Microempreendedor Individual (MEI) para Microempresa (ME), com informações sobre os novos benefícios e obrigações. A nova capacitação foi desenvolvida para atender o microempreendedor que tem vontade de crescer, mas ainda tem dúvidas.

O SEI Crescer também irá ajudar àquelas microempresas que ultrapassarem os limites do MEI, como explicou Michel Lima. “O empreendedor precisa ficar atento, pois, se ultrapassar o faturamento mensal (média de R$ 5 mil) ou precisar contratar mais de um funcionário, deverá procurar um contador”, completa.

MAIS OFICINAS

A capacitação SEI Crescer será ministrada no auditório do Ponto de Atendimento do Sebrae de Itabuna, no dia 25/02, de 13h30 às 17h30. A programação do ciclo segue com outras opções de oficinas, realizadas no mesmo auditório do Sebrae, das 14h às 17h. Confira os temas e as datas: SEI Controlar o meu Dinheiro (04/03), SEI Planejar (11/03), SEI Empreender (18/03) e SEI Vender (25/03). Todas as oficinas são gratuitas.

SERVIÇO

As inscrições e as oficinas serão realizadas no Ponto de Atendimento do Sebrae, na Rua Paulino Vieira, número 175, Edf. Lizete Mendonça- Centro, Itabuna. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (73) 3613-9734.