Tempo de leitura: 2 minutos
Dia terá atividades lúdicas.
Dia terá atividades lúdicas.

O Serviço de Nefrologia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna comemora nesta quinta-feira (12) o Dia Mundial do Rim, data que marca a disseminação da “Campanha para Rins Saudáveis”. O Bloco do Rim ganhará a Avenida do Cinquentenário em uma grande passeata pela prevenção às doenças renais. O evento terá início às 16 horas desta quinta e toda comunidade é convidada a participar.

Pelo segundo ano consecutivo o Bloco do Rim marca a comemoração do Dia Mundial do Rim em Itabuna. De forma lúdica, profissionais de saúde e pacientes utilizam a criatividade para falar de coisa séria: a informação como principal elemento para prevenir doenças renais.

Assim, participarão do desfile personagens como o tabaco, a diabetes e a hipertensão – principais vilões dos rins saudáveis; a creatinina e o sumário de urina – exames laboratoriais essenciais para avaliar o bom funcionamento renal; e os rins. Durante todo o percurso será feita panfletagem de folder educativo. Um carro de som e uma charanga cantando paródias de antigas marchinhas de Carnaval complementam o Bloco do Rim.

Para incrementar a ação, estão sendo vendidas a R$15,00 camisetas temáticas, com renda revertida para demandas de pacientes assistidos pela equipe de Transplante da Santa Casa de Itabuna. A atividade conta com apoio da Organização para Procura de órgãos (OPO), Associação Grapiúna de Insuficientes Renais (Agir), do Corpo Clínico, equipe multidisciplinar e funcionários do Serviço de Nefrologia e da instituição, além de estudantes da graduação e de escolas técnicas de cursos de saúde na cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *