Tempo de leitura: < 1 minuto

A Ramarim vai inaugurar nova fábrica na Bahia, no próximo dia 19. Instalada em Santo Antônio de Jesus, a nova unidade vai gerar cerca de 700 empregos diretos na fabricação de sapatos femininos em uma área de 15 mil metros quadrados, às margens da BR-101, na área onde funcionava a Dal Ponte. A Ramarim já possui duas plantas em Jequié, no sudoeste baiano.

De acordo com Sergio Renato Brodbeck, diretor da Ramarim, a unidade de Santo Antonio de Jesus pode chegar, ainda este ano, a empregar 1 mil trabalhadores. “Tudo vai depender da demanda do mercado, mas a abertura dessa nova unidade justifica nossa aposta no Brasil e, sobretudo, na Bahia. Com o dólar valorizado, o calçado brasileiro volta a ser muito competitivo”, explica Brodbeck.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, James Correia, afirma que tem faltado galpões para atender à demanda da indústria. “Conseguimos reocupar todos os galpões da Azaleia-Vulcabras em Itapetinga e região. Agora, estão faltando galpões”. Apesar do desemprego no polo calçadista de Itapetinga, o secretário fala na ampliação da indústria calçadista no recôncavo baiano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *