WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










abril 2015
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

editorias





itao






UNIME PROMETE À OAB SANAR DEFICIÊNCIAS DO CURSO DE DIREITO

OAB e UnimeO superintendente da Regional Norte/Nordeste da Unime, Edemilson Marques, prometeu soluções para deficiências apontadas no curso de Direito da instituição em Itabuna. Durante encontro, o presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, e o tesoureiro da entidade, Ariovaldo Barboza, expuseram questões como superlotação de sala de aula e falta de condições de trabalho docente e higienização dos banheiros.

Edemilson disse que a superlotação vinha ocorrendo porque muitos dos alunos assistiam à aula, mas não estavam matriculados no curso. As mudanças, segundo ele, teriam sido aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC), conforme relato do presidente da OAB itabunense. Andirlei Nascimento sugeriu melhoria o acervo da biblioteca de Direito.

A reunião, realizada na quarta, teve também a participação de Carlos Alan Lima, representante dos alunos, além da gerente de contencioso do grupo Kroton, Priscila Duarte, e da advogada do grupo, Rosana Macedo.

Segundo o presidente da OAB, Andirlei Nascimento, a Ordem aguardará relatório da Unime, previsto para ser entregue em 60 dias, e observará se as melhorias foram implementadas. Caso contrário, disse ele, irá tomar as medidas institucionais e judiciais cabíveis, que garantam o acesso do estudante a um ensino de qualidade.

1 resposta para “UNIME PROMETE À OAB SANAR DEFICIÊNCIAS DO CURSO DE DIREITO”

  • Marilia says:

    A superlotação de salas na Unime se deve à união de turmas em uma mesma sala, cuja capacidade para 40 alunos passa a ter 70, 80, 90 ou mais alunos.
    Acrescente-se a isso o fato de não haver prazo final para matrícula de alunos que, muitas vezes são matriculados no fim do semestre o que cria um problema tanto para o/a aluno/a quanto para o/a professor/a, pois o/a aluno/a, às vezes, já está teoricamente reprovado/a por falta ou por não ter feito as avaliações devidas. Estes são apenas alguns dos problemas percebidos no curso de Direito. Definitivamente o sr. Edemilson desconhece os problemas do curso de Direito da Unime ou está mal informado a respeito.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia