Tempo de leitura: 2 minutos

universidade para todosA Secretaria da Educação do Estado da Bahia publicou nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial, o edital para as inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito do projeto Universidade para Todos. As inscrições para as 22.600 vagas ofertadas serão realizadas de 6 a 14 de maio.

Poderão se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino municipal ou estadual da Bahia ou vai concluir em 2015. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, no Portal da Educação, por meio da página do Universidade para Todos.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é realizado na capital e em outras 186 localidades baianas, em 26 Territórios de Identidade.

Na página virtual, os candidatos conferem os municípios que serão atendidos pela ação com os locais de funcionamento, o turno e o quantitativo de vagas e os documentos necessários.

Com aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, o cursinho oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Além de estar aberto para o estudante egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal, o curso também é ofertado para o aluno regularmente matriculado em 2015 no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *