Tempo de leitura: < 1 minuto
Netinho da Farinha faleceu aos  (Reprodução Diário Bahia).
Netinho da Farinha faleceu aos (Reprodução Diário Bahia).

Um dos mais antigos moradores do bairro de Fátima, muito conhecido como “Netinho da Farinha”, morreu nesta quinta feira (21), no Hospital São Lucas, em Itabuna. Após um AVC, Etevaldo Alves Cezzareno (Netinho), de 75 anos, lutava também contra um câncer.

Ela estava internado há algumas semanas e já havia previsão de alta, para continuar o tratamento em casa. Mas ele não resistiu. O comerciante era famoso pela qualidade da farinha que vende em seu estabelecimento comercial.

Moradores de outras cidades da região vêm a Itabuna, assim como pessoas de vários bairros do município, para comprar o produto, considerado até superior ao fabricado em Buerarema.

Netinho não revelava onde comprava a farinha. O corpo está sendo velado no SAF e o sepultamento será nesta sexta-feira (22), às 15 horas. Informações do Diário Bahia.

6 respostas

  1. Netinho,

    Homem notável, pela sua cortesia, ética e honestidade.
    Fica a grande lição para nossa reflexão de que o que fica são as boas ações.
    Vai com Deus amigo.

  2. Doce Netinho! Que cara porreta,elegante e cortês,gente assim,é raro encontrá-lo,já conhece a longos anos,polo qual,passei a comprar a melhor farinha do planete,há 2O anos,somente por exigência da minha mulher que temos 2O anos do nosso consórcio.

    Eu morava com meus pais e os mesmos,só gosta de farinha fina e eu sempre gostei da iguaria fina,mas após o casamento,a minha doce mulher,só gosta da iguaria grossa,a mesma alega que,seus pais só consome a farinha de Netinho.

    Pra evitar a celeuma,eu passai a seguir e desfrutar da farinha do doce Netinho a farinho redonda que é a mesma grossa,enfim,eu passei a consumir a farinha grossa ou redonda que é a mesma iguaria e a minha mulher faz uma farofa que sem sombra de dúvida,é melhor do que a farofa da Juçara.

    Neste momento que escrevo esta homenagem,o J.Silva,o dono do horário no rádio,
    rasga as cobertas literalmente a Netinho,realmente netinho nunca será esquecido
    por cada um que deliciou da sua iguaria,a melhor farinha do mundo.

    Beijos doce Netinho,até breve!

  3. Netinho fez parte de nossas vidas. Eu, Nemesio, sentirei Saudades. Minha mãe Aridalva, minha irmã Dayse e Meu irmão Leo, também.
    Abrcs a toda família Netinho.!

  4. Educado, atencioso, gentil, e vendia sim a melhor farinha em Itabuna. Que pena q se foi, é difícil comerciante assim.Comprei muito. Deus lhe conceda a Paz.

  5. Reserva moral anônima. Ética que poucos tomam como exemplo, porque a cidade inteira conhece e reverencia, mas seguir os passos, quase ninguém, não se pode generalizar. Um homem de bem que leva em sua bagagem a leveza dos que vivem em paz com as leis verdadeiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *