WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe





maio 2015
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao roupa nova prefeitura de ilheus


DUAS SUCESSÕES

marco wense1Marco Wense

O voto útil pode levar o PCdoB a apoiar o ex-prefeito Geraldo Simões.

O jornalismo político sofre com a indefinição do prefeito Claudevane Leite, cada vez mais enigmático em relação ao processo sucessório, se vai ou não disputar o segundo mandato.

De dez eleitores, dois apostam que o chefe do Executivo será candidato à reeleição. Na imprensa falada e escrita, é quase unânime a opinião de que o gestor ficará fora do confronto.

A sucessão A, com Vane candidato, além de diminuir a possibilidade de surpresas e inesperados sobressaltos, evita um pega-pega entre o PCdoB e o PRB, entre comunistas e evangélicos da Igreja Universal.

A sucessão B, com o alcaide jogando a toalha, pode provocar um fato inusitado, estranho, considerado como uma invencionice de quem quer jogar lenha na fogueira: um possível apoio do PCdoB a Geraldo Simões (PT).

Com Vane fora, o PCdoB lança o seu candidato, o vice Wenceslau Júnior ou Davidson Magalhães. O partido do prefeito, o PRB, também.

A candidatura do PCdoB não decola. O tucano Augusto Castro assume a dianteira nas pesquisas de intenção de votos. Geraldo Simões vem logo atrás.

Para evitar o comando do poder municipal nas mãos do tucanato (PSDB), os comunistas partiriam para o voto útil, assim como aconteceu na eleição de 2012, com os petistas votando em Vane para evitar a vitória de Azevedo (DEM).

É bom lembrar que o suplente Davidson Magalhães deve ao governador Rui Costa o seu assento na Câmara Federal. Um pedido do petista-mor não pode ser negado, seria uma inominável ingratidão.

Portanto, duas sucessões: A e B. Certo mesmo são as candidaturas de Geraldo Simões e do médico Antonio Mangabeira.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

9 respostas para “DUAS SUCESSÕES”

  • Estou de Olho says:

    Sou do partido e se isso acontecer, não voto em GS nem que a vaca tussa. Já fiz isso em 2000, 2004 e me arrependo até hoje. Geraldo Simões nunca mais terá o meu voto.

  • Grapiuna da Gema says:

    Na minha opinião, VANE prefeito, foi uma intervenção dos céus em Itabuna. A cidade havia sido, por muito tempo, espoliada pelos seus políticos que, como no Brasil, a depenaram. Varias, dezenas, centenas de pessoas, usaram a prefeitura para enriquecer: mansões, fazendas de gado, postos de gasolina, hectares de terras, dinheiro em “paraísos”, saíram dos cofres da Prefeitura – e era gente amada ….pela imprensa, “amigos da viúva”, etc e tal.
    Vane interrompeu o ciclo – não é amado – ao contrario. Os órgãos os “formadores” de opiniões, (tendenciosas e interesseiras), o depreciam. Não querem que se acabe o sistema da propina e da facilitação aos de$vios de recursos e de CONDUTA.
    É uma pena Vane ficar de fora da disputa e nao venha se reeleger; então, que surja OUTRO VANE, que pensa na cidade.
    Um detalhe: o povo GOSTA e muito, do gestor que que faz “peripécias” com o dinheiro dos outros! Tenho observado isto …. e bem de perto!
    DEUS! NÃO DEIXA O MAL PREVALECER …. no Brasil e aqui em nossa cidade!

  • Ricardo dos Santos Santana says:

    Comentário patético.

  • Ramon says:

    Viajou na maionese!!!kkk

  • Ramon says:

    Viajou na maionese!!!kkk

  • O Sr. Prefeito só há um caminho!

    Até aqui o Sr.Prefeito de Itabuna,se mostrou que é um extremo mau caráter,bufão e ladrão,fato este,segundo o ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna,o Sr.Loiola.

    Loiola disse,ele disse assim; “Vane tá envolvido até o pescoço na corrupção da Câmara de Vereadores ele e Wenceslau.” Acusação esta que indubitável,nos faz crer que as acusações do então 2º homem mais poderoso de Itabuna sejam verdadeiras.

    1º- As contas da Prefeitura referente o exercício de 2O13,não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios,pelo rombo ou desvios de quase hum milhão de reais.

    2º-As contas do exercícios de 2O14,ainda a Prefeitura de Itabuna não apresentara
    ao Tribunal de Contas dos Municípios,o que tem tudo haver com a primeira,cujo rombo ou desvio será maior do que o exercício de 2O13.

    O que mim leva a pensar deste Prefeito de Itabuna? Justamente,o então candidato
    Vane,fizeste o maior crime eleitoral desde os velhos tempos de Taboca,até os nossos dias,o maior estelionatário de todos os tempos,nós Taboquenses,fomos vítimas deste criminoso,de alcunha de Vane.

    Há uma redenção; só há um caminho; o prefeito não ser candidato à reeleição,bem
    como não apoiar ninguém,ficando neutro,isso faz com que,nenhuma verba da prefeitura seja gasta na campanha. Seus pecados serão perdoados,Sr.Prefeito de Itabuna.

  • ewerton almeida says:

    Nada contra ninguém, contra ninguém mesmo, mas uma cidade do porte e da importância de Itabuna, não pode ficar girando em torno dos mesmos grupos, que já tiveram suas oportunidades. Itabuna tem que arriscar, pois pior do que tá não pode ficar. Itabuna tem que se fazer respeitar perante as autoridades maiores, pois “quem muito se abaixa a bunda aparece”! ITABUNA e os itabubunenses precisam valorizar o potencial existente. Itabuna é para liderar toda uma região, ela é a capital de uma grande região e vem se comportando com uma cidadizinha qualquer.LEVANTA A CABEÇA ITABUNA! Abandona de vez esssa situação ridícula de subserviencia aos governos estaduais, pois voce resistiu a crise ^da Vassoura de Bruxa existente na nossa região, e pior do que isso não existe.Gosto muito de Itabuna, admiro Itabuna, e fica difícil vê-la impotente e submissa e ficar calado!

  • Juquinha says:

    Marcos Wense você esqueceu que Davidson Magalhães não suporta Geraldo Simões?
    Como vai apoiar sendo que Geraldo Simões é crítico desse atual governo?
    Você não cita Roberto José em nenhum momento como candidato forte. Wenceslau falou na rádio que se Vane não for, o PC do B terá candidato. O PC do B não quer fazer papel de coadjuvante de novo sendo vice igual ao vasco.

  • Antonio says:

    Geraldo e o proximo Prefeito de Itabuna!

Deixe seu comentário

unisa






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia