Tempo de leitura: < 1 minuto
Beleza da Sapetinga é "quebrada" pelos assaltos constantes (Foto Gerson Soares).
Sapetinga é alvo de assaltos constantes (Foto Gerson Soares).

A bela Sapetinga, na zona sul de Ilhéus, tornou-se alvo constante da bandidagem. Os moradores estão assustados, principalmente porque, embora os larápios tenham horários determinados para agir, a polícia não dá o ar da graça.

Os ataques aos moradores se intensificaram a partir de fevereiro. Uma moradora relata que, a princípio, os assaltantes agiam usando moto. Agora, eles chegam pelo rio e a maioria dos assaltos ocorre nas ruas 4 e 5, preferencialmente entre 18h e 20h. E, depois, fogem pelo rio.

Os moradores até já notaram que os ladrões são, pelo menos na aparência, menores. “Chegamos a ter três assaltos por dia”, diz morador. A região alvo é a mesma onde um professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi baleado em março deste ano (relembre aqui).

“A população está indignada, pois é sempre no mesmo lugar e com as mesmas características. Precisamos cobrar medidas da administração e da segurança pública”, diz a moradora.

2 respostas

  1. Realmente a situação da Sapetinga tem piorado muito, estou começando a evitar os finais de tarde no parquinho com meus filhos, lugar maravilhoso mas inseguro. Precisamos unir a população da Sapetinga e Jardim Pontal e tentar achar uma solução para essa situação que piora a cada dia!

  2. O bairro está um caos e por incrivel que pareça fui assaltada no dia da publicação. Não se pode nem admirar mais a vista da sapê. Meu namorado e eu fomos assaltados, perto da rua 10, por dois “moleques” que portavam facas e garrafa de vidro (e olha que nem era 5h da tarde ainda).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *