Tempo de leitura: < 1 minuto

jorge portugalA comunidade artística itabunense – e política, também – está tiririca com o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal. Ele esteve em Itabuna, no final de semana, para uma palestra na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no campus Jorge Amado. Proferiu a palestra dele, mas nem tchum para quem tentou ouvi-lo sobre questões de “menos importância”, como a conclusão das obras do Centro de Cultura Adonias Filho.

2015 é o ano do centenário do escritor Adonias Filho. Os 100 anos de nascimento do grapiunense serão completados em novembro. Duvida-se que, até lá, sejam concluídas as obras do centro de cultura batizado com o nome do escritor nascido na Velha Pirangi, hoje Itajuípe.  O centro de cultura foi quase que levado ao chão em uma reforma iniciada – e paralisada – em 2013.

O silêncio de Portugal deixou artistas e profissionais de comunicação aflitos.

Na manhã de sábado (23), o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Roberto José, conversava com outro secretário estadual, o Josias Gomes, das Relações Institucionais.

Consta que Roberto José e o governo itabunense querem a indicação do diretor do CCAF. Dois nomes são ventilados – o itabunense Fernando Caldas e o escritor paulista Gustavo Felicíssimo, que desenvolve trabalho na cultura regional e por aqui semeia com a Editora Mondrongo.

4 respostas

  1. Devemos ser inteligente e acreditar no Senhor Deus.

    “Quando o diabo não vem,manda o secretário” é adágio popular,mas este diabo tá música de Jackson do Pandeiro. Secretário do Diabo.

    O que eu quero dizer lhes;um secretário,pelo seu próprio nome já diz tudo,o mesmo cumprem ordem e determinação do diabo,portanto itabunenses,não fiquem tiririca com o Sr.secretário,mas se protejam do diabo, com um crucifixo nas mãos o diabo corre que é o Governador e a presidente da república e o Lula Lalau. As três pessoas do caos.

    Eu vi o diabo no horário político do então candidato a governador e da candidata a reeleição de presidente do Brasil,o diabo ficava no lado de cima,na parte direita da TV.

    Os olhos esbugalhados hipnotizando os eleitores,pra acreditar nas mentiras e elegerem o pai da mentira que é o diabo.

    Portanto,que saudade do tempo de Taboca,eramos mais inteligentes e acreditávamos
    mais no Senhor Deus.

  2. Amigos do Pimenta, assisti à aula show de Jorge Portugal na UFSB, sexta-feira (22), convidado como professor, para falar sobre Língua Portuguesa, e não vi ninguém perguntar sobre a reforma do Centro de Cultura Adonias Filho, mas ele falou sobre o assunto em uma entrevista para o Portal da Boa Notícia.
    Veja ai:
    http://www.redesulbahia.com.br/br/nossa-regiao/itabuna/764-jorge-portugal-diz-que-reforma-do-centro-de-cultura-de-itabuna-estara-pronta-em-julho.html
    Grande abraço!

  3. Sabe o que esse elemento veio fazer aqui:comer água e passear com nosso $$$$. É um mero coadjuvante,passeador,curtidor. SÓ ISSO…….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *