Tempo de leitura: 2 minutos
Romário diz que prisão de Marin é início de mudanças no futebol (Foto Marcelo Camargo/ABr).
Romário diz que prisão de Marin é início de mudanças no futebol (Foto Marcelo Camargo/ABr).

O senador Romário (PSB-RJ) comemorou hoje (27) a prisão do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, na Suíça. Crítico das ações do dirigente na confederação, o parlamentar destacou que a ação da polícia, em Zurique (Suíça), pode significar o início de mudanças no futebol brasileiro.

“Corruptos e ladrões que fazem mal ao futebol foram presos, inclusive José Maria Marin. Ladrão tem que ir para cadeia. Parabéns ao FBI [Polícia Federal norte-americana]. Infelizmente não foi a gente [polícia brasileira] quem prendeu”, disse em audiência pública na Comissão de Educação do Senado que debate a situação do futebol feminino no país.

Romário disse ainda que a situação atual do futebol resulta da atuação de pessoas que não estão interessadas em ajudar, mas só em dinheiro, e chamou de “ladrão, safado e ordinário” o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. “Suas contas fora do país estão recheadas”, afirmou.

Além de Marin, seis altos dirigentes da Fifa foram detidos na manhã desta quarta-feira (27) pela polícia de Zurique a pedido das autoridades dos Estados Unidos. A lista de 14 investigados por um tribunal de Nova York, por corrupção, tem outros dois brasileiros, José Hawilla, dono da empresa de marketing esportivo Traffic, e José Margulies, dirigente da empresa Valente Corp. and Somerton. A Agência Brasil entrou em contato com a CBF e aguarda retorno.

Uma resposta

  1. Espero que também seja investigado a contusão de Neymar no jogo da Copa do Mundo,que com certeza, rolou muita grana, como aconteceu do um borra botas que chamam de fenômeno. Só não viu, quem não quis ver que Neymar não sofreu problema na coluna e sim forjou pois quem tem problema de coluna, sabe que não tem recuperação rápida como o delinquente teve pois com pouco tempo, já estava ele jogando pelo Barcelona, e continua jogando até hoje sem esbouçar qualquer sintoma de contusão na coluna. Perder da Alemanha, não é demérito algum. Agora, jogador simular contusão e outras coisas que certamente aconteceram nos bastidores, merece sim uma investigação rigorosa, ainda mais em se tratando de Neymar que como foi noticiado na mídia mundial, deu um golpe no time que o revelou para o futebol. Refiro-me ao Santos Futebol Club.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *