Tempo de leitura: < 1 minuto

Rodrigo Cardoso não é mais presidente do PCdoB de Ilhéus. Contrário à continuidade dos cururus no Governo Jabes, Rodrigo pediu licença da presidência do partido. O cargo será ocupado, interinamente, pelo futuro secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira (Jô). Ele assumirá a presidência do PCdoB ilheense e fica até a próxima conferência do diretório municipal, prevista para o final deste ano.

Rodrigo concedeu entrevistas a emissoras de rádio, hoje, comparando o governo de Jabes aos de seus antecessores – Newton Lima e Valderico Reis. A expectativa, agora, é para saber qual o posicionamento dos capas-pretas do PCdoB, avalistas do consórcio com Jabes – o deputado federal Davidson Magalhães e o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior. Atualizado às 22h56min.

Uma resposta

  1. Jô é um iluminado, virou funcionário público na câmara de Itabuna sem que tenha feito concurso, explico: A Constituição de 1988 permitiu que quem trabalha nos órgãos públicos naquela época se transformassem em funcionário de carreira (efetivo), Zenaide Magalhães (mãe de Davidson) era vereadora naquele momento especial, viu na regra constitucional a oportunidade de empregar um membro do partido, correu, pegou a carteira de Josenaldo e fez o registro para que ele pudesse se beneficiar e passar a ser funcionário da egrégia casa legislativa, hoje o graduado jô recebe como funcionário da câmara de Itabuna mais de sete mil de salário. O tempo passa e o competente Josenaldo continua a ser beneficiado pela força da família Magalhães, agora ele virou coelho de cartola para solucionar o impasse do Partido e da gestão de Jabes Ribeiro, atual prefeito de Ilhéus e por coincidência, genro de Zenaide e cunhado do deputado federal, cunhado de Jabes, o todo poderoso Davidson Magalhães…..Aliás, a ajuda de ontem se retribui hoje e sempre!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *