Tempo de leitura: 2 minutos

futebolO Itabuna manteve as chances de subir para a Série A do Campeonato Baiano de Futebol, ontem (30), ao bater o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1. O Azulino atingiu 8 pontos em 6 jogos. Para ascender, a equipe precisa vencer os dois últimos confrontos da fase de classificação e torcer por tropeços de Flamengo de Guanambi (11 pontos) e Fluminense de Feira (12p), seu próximo adversário.

Os gols do Itabuna foram marcados por Robert, aos 33 minutos da etapa final, e Fabinho, três minutos depois, em um belo chute da entrada da grande área. Fábio Gama descontou para o Atlético, que segura a lanterna da Série B 2015.

O compromisso do Azulino contra o Flu de Feira está marcado para o próximo domingo (7), no Itabunão, às 10h. O Atlético pegará o Flamengo de Guanambi. O Itabuna terá que torcer pelo lanterninha. Tanto o Azulino como o time do sudoeste têm seis jogos, mas o Rubro-negro somou três pontos a mais. Tem 11.

GRAPIÚNA VIVE

O outro time itabunense na Série B, o Grapiúna, ainda tem chances matemáticas de subir para a primeira divisão do Baiano. Mas precisa de uma grande combinação de resultados e – principalmente! – vencer seus dois últimos jogos.

O primeiro destes desafios será logo mais, às 10h, no Itabunão, contra o Jequié. O Grapiúna é o 6º colocado. Soma 7 pontos. O Jequié ocupa a vice-lanterna, com cinco. No dia 7, o Bem-Te-Vi enfrentará o Ypiranga, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. O time da capital é ocupa a 3ª colocação, com 8 pontos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *