Tempo de leitura: < 1 minuto

mãe2em1O Brasil tem 20 milhões de mães solteiras e pouca informação sobre elas. Para incentivar as mulheres a buscar o autoconhecimento e formas de aumentar a renda, ocorre até domingo (7) o evento Mãe2em1, Primeiro Encontro Online de Mães Solteiras do Brasil.

Serão mais de 40 palestras, cada uma com até 50 minutos, transmitidas pela internet, com acesso gratuito e possibilidade de interação por chat, conversa online com a participação de palestrantes.

De acordo com Lívia Diniz, organizadora do evento que começou segunda-feira (1º), há mais de 4 mil inscritas. Lívia disse que o evento oferece a outras mães o que ela própria não encontrou quando estava grávida e solteira. “Estamos abordando a autoestima, o equilíbrio e autoconhecimento; a alimentação, finanças e gestão de tempo e educação infantil voltada para o desenvolvimento da criança.”

O foco é incentivar o empreendedorismo entre as mulheres, para que a mãe possa ter um novo olhar, de forma a conseguir mais autonomia e flexibilidade de horários e ter mais tempo do lado do filho, explicou Lívia.

Entre os temas abordados estão separação, depressão pós-parto, alienação parental, consumo infantil, educação positiva, empoderamento feminino, administração financeira e economia colaborativa. Informações da Agência Brasil.

Uma resposta

  1. As mamãe solteiras,são umas exceções que busca ir a luta e criar seus filhos com dignidades,existem estas abnegadas mamães sim,porem é uma extrema minoria.

    Por outro lada da moeda,são mamães que se vereda pelos caminhos promíscuos da criminalidade de uso de cocaína e se prostituindo até mesmo participando de crimes pelos companheiros e agenciadores.

    Esta intenção da internet em ser uma protetora das mamães solteiras,não deverá chegar aos alcances das mamães solteiras extremamente analfabetas que vivem nos rincões do norte e nordeste brasileiro.

    Estas mamães vivem vendendo o corpo por B$ 5.OO reis nas divisas da paraíba com o Ceará e em todo nordeste,como exemplo,no quintal da nossa casa,Itabuna-Ba. Vá
    ali nas cercanias da estação rodoviária,passe nas rodovias,vá aqui nas praças de
    Itabuna e por ai vai…

    Legiões destas mamães,estão se destruindo e os filhos são criados pelas vovós,o
    que muitas vezes,nem casas pra morar as crianças às tens,quanto mais alimentação e educação,por extrema ausência do poder público.

    O lamentável que estas mamães e os filhos,vivem na marginalidades,uma vez que,
    não chegam os 18 anos de vidas e as mamães são vítimas de violência quando não pelo companheiro, são pela própria convivência causada pela extrema falência do estado brasileiro.

    Estas e outras boas intenções,é como um grão de areia no oceano,a verdadeira solução,era creche para os filhos,empregar as mamães solteiras sem beira,criando
    mão de obra,corte,costura,manicure,pedicure,bordados,artesanatos,exemplo;panela de barro etc e tal por todo o nordeste.

    Para os homens,alavancar industria de cerâmica,telha,tijolos,vidros,inseri na criação de casas pré-moldadas, musicas e danças etc e tal.

    O que os nordestinos sente falta da água,neste ano a Paraíba não vai ter o tradicional Forro do São João,há 12 anos o PT “governa” o Brasil e lá na Paraíba
    o PT não furou um poço artesiano.

    O PT só fizeste mentir,enganar esta boa gente,se o PT fizeste estas intervenções
    acima citada,as mentes brilhantes do Brasil,estas que fazem o panelaço iriam aplaudir o governo do PT.

    Aqui pra nós,tanto bilhões gastos com criação de refinarias que nem xixi iria refinar,outros bilhões na propaganda,que nem precisaria,as reportagem da TV nos mostraria.

    Outros bilhões são roubados,o que se gastaria pra fazer estas melhorias e investimentos nos seres humanos cujo patrimônio de valor incomensurável,que o Brasil aplaudiria um governante e gastaria extremamente menos.As doces mamães solteiras seria uma exceção existi e por opções.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *