Tempo de leitura: 2 minutos
Obras de reurbanização da orla de Canes são retomadas (Foto Wagnevilton Ferreira).
Obras de reurbanização da orla de Canes são retomadas (Foto Wagnevilton Ferreira).

Após a liberação das medições pelo Ministério do Turismo, esta semana foi reiniciada a obra de urbanização da Praia da Costa, no bairro da Atalaia. A primeira etapa do projeto abrange os trechos sul e norte da Praia da Costa, compreendendo as avenidas Beira-Mar (um quilômetro) e Tucunaré (dois quilômetros). Os recursos para a urbanização são oriundos do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura de Canavieiras.

A revitalização da Orla prevê a execução dos serviços de infraestrutura de pavimentação com blocos intertravados, passeios e ciclovias ao longo dos trechos das avenidas contemplados com o projeto. A urbanização também contempla um projeto paisagístico e uma academia ao ar livre.

A empresa que venceu a licitação está retomando os serviços com a fabricação de blocos intertravados, segundo o secretário de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior. “A fabricação dos bloquetes foi iniciada há quase um mês, sendo que o tempo hábil de curagem é 15 dias. Já foi feito o realinhamento do meio-fio e estamos assentando a pista de cooper e começando o projeto paisagístico, além da colocação de solo onde existe a necessidade. Em seguida, partiremos pro trecho dois, que é a Avenida Tucunaré”, explica o secretário.

Segundo o prefeito Almir Melo, a proposta consiste em tornar o espaço um ambiente de lazer e contemplação. “O projeto paisagístico contempla a implantação de gramado com grama esmeralda e canteiro de plantas ornamentais, com Bougainvilleas, ixóras, hibiscos, bromélias guaimbé, mussaendas, palmeiras e alamanda”, informou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *