WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
rota






alba










junho 2015
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

editorias





itao






MINISTRO CONFIRMA SEGUNDA EDIÇÃO DO FIES

Renato Janine MECO ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou na noite de ontem (8) pela página do Facebook que haverá uma segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) este ano. De acordo com o ministro, será priorizada a formação de professores, além de cursos da área de saúde e engenharia.

Janine disse que estabelecer prioridades “não significa excluir outros cursos! As prioridades partem do reconhecimento de nossas necessidades mais prementes”.

O programa deverá seguir critérios adotados na primeira edição deste ano, de acordo com o ministro, vai priorizar os cursos com notas 4 e 5 nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). As notas vão até 5. Além disso, as regiões Norte e Nordeste “por suas necessidades especiais, serão também priorizadas”, diz a publicação.

A pasta vai anunciar em breve “datas e todos os detalhes, de forma transparente, o que é nosso dever e prazer”. A publicação teve mais de 1,3 mil curtidas em pouco mais de uma hora.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições. Na primeira edição deste ano, foram firmados 252 mil contratos. Com informações da Agência Brasil.

1 resposta para “MINISTRO CONFIRMA SEGUNDA EDIÇÃO DO FIES”

  • O Sr.Ministro da Educação, deveria era se preocupar com as crianças e adolescentes que estão fora das escolas,assim como um país de 1º mundo.

    E estes países não usam de artifícios levianos de Fies de “Pátria Educadora” pelo fato de uma sociedade de letrados.

    Sei que o Sr.Ministro não tem nenhuma culpa,mas se tivesse hombridade moral, caráter e dignidade não aceitaria tal cargo,pelo qual fazer embuste e ser marionete da embusteira mor do Brasil.

    Se este governo fosse sério,pelo menos foi esta bandeira do mesmo,há 12 anos, que nós brasileiros que pensaste no país,elegera um analfabeto de pai e mãe e o mesmo representara uma nova era, uma nova aurora ao Brasil.

    “Nenhuma criança e adolescente neste país, vão ficar fora da escola e é o dia todo,será dois turnos,pela manhã e pela tarde,eles não vão ter tempo de usar droga e cola de sapato.” então o Sr.Lula Lá! Era uma pátria educadora e o mesmo nunca usou tal nomenclatura.

    Se desta forma procedesse,o Brasil era hoje,uma prospera nação,se equivalendo,um
    país de porte da Alemanha e nós brasileiros,homens e mulheres que pensaste no
    Brasil,não estava protestando batendo panelas,estávamos apupando o Sr.Lula da Silva,assim,como sua caminhada ao poder.

    Infelizmente,as nossas crianças e adolescentes,estão sendo cooptado para o mundo do tráfico e estupradas e outras fazendo programa sexual pra levar alimentos pra suas casas e nem quero falar de uma legião de noias perambulando nas ruas e avenidas do Brasil e queres até emancipá-los.

    Entretanto,mais um dos embustes de nomenclatura de Fies,é esta pátria educadora?
    como ver,surtira efeito,o povo brasileiro cuja maioria são extremamente desprovido de letras,acreditara elegendo a embusteira mor.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia